Blog

Plantas medicinais ajudam a tratar sintomas da gastrite

Seja devido ao estresse ou à dieta inadequada, o estômago tem sido um órgão que tem sofrido muito com os hábitos modernos de má alimentação e sedentarismo. Por isso, é cada vez maior o número de pessoas que sofrem de gastrite crônica.

Os sintomas da gastrite são: queimação no abdômen; dor estomacal; náuseas; indigestão; inflamação abdominal e sensibilidade alimentar.

Os remédios naturais podem ajudar você a diminuir esses sintomas, sem efeitos colaterais e sem intoxicar ainda mais seu corpo. Combatem inflamações, reduzem inchaços e irritações, protegem a mucosa gástrica, facilitam a digestão e funcionam como antiácidos, diminuindo a produção de suco gástrico.

Camomila
Indicada para qualquer problema estomacal, a camomila tem propriedades calmantes cujos benefícios chegam a outros sistemas do corpo, além do nervoso. No estômago, promove a regeneração da mucosa e combate a inflamação. Prepare um chá com as flores e beba uma xícara três vezes ao dia para sentir os resultados.

Aloe vera
A aloe vera (babosa) tem um alto poder cicatrizante. Você pode encontrar o suco de aloe vera em lojas de produtos naturais. Seu consumo pode aliviar as dores da gastrite e fortalecer o estômago, desde que o paciente esteja seguindo as recomendações médicas apropriadas.

Boldo
O chá de boldo é a primeira opção para quando sentimos dor no estômago. Isso porque um de seus componentes é o cineol, um óleo essencial que tem a capacidade de proteger a mucosa do estômago. Consuma o chá de boldo três vezes ao dia, após a refeição. Não consuma o boldo por mais de quatro semanas consecutivas.

O boldo tem propriedades para cuidar da saúde, tem efeitos benéficos com relação às disfunções estomacais e hepáticas.

Sálvia
É muito usada para diminuir a acidez. Suas propriedades terapêuticas melhoram os sintomas da gastrite crônica. Prepare um chá da seguinte forma:

Alecrim
Se você deseja favorecer a digestão e evitar as dores causadas pela inflamação das paredes do estômago, é aconselhável consumir até duas xícaras de chá de alecrim por dia, sempre após o almoço e o jantar.

Fonte: Melhor Com Saúde

Voltar para a página anteior Ir para a página inicial