Blog

Essa oleaginosa pode ser uma grande aliada do emagrecimento. Descubra por que!

Esqueça a fama de vilão das calorias! Sabia que o amendoim pode ser um grande aliado de quem deseja emagrecer ou manter o peso? Um estudo realizado pela Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, mostrou que consumir amendoim no café da manhã eleva a liberação do peptídeo hormonal YY, que promove saciedade e ajuda a domar o apetite por até 12 horas. “As gorduras naturais presentes na semente tendem a saciar mais e por mais tempo, colaborando para controlar a fome e perder ou manter o peso”, diz a nutricionista Maria Vitoria Falcão, de São Paulo.

Além disso, o metabolismo acelera e gorduras do bem invadem o organismo. O que significa dizer que as más gorduras são dissolvidas com eficiência e atacadas justamente nas áreas mais críticas, como a barriga. O amendoim é também rico em arginina, uma partícula proteica que promove o relaxamento. Então se você tem problemas como irritabilidade, nervosismo ou ansiedade, será beneficiado por uma dieta que contenha a leguminosa (sim, o amendoim é parente do feijão e da soja).

Mas atenção! Esses benefícios todos não significam que vc deve comer o amendoim até se fartar. Uma xícara do petisco (140 g) soma 500 calorias. Contente-se com uma colher de sopa (30 g), que tem 150.

Compartilhe

Voltar para a página anteior Ir para a página inicial

Seja um Distribuidor