Produtos

Espinheira Santa Orient

Maytenusilicifolia  420mg

Maytenusilicifolia (Celastraceae) é uma planta nativa da Mata Atlântica brasileira, vulgarmente chamada de espinheira santa. Esta planta é tradicionalmente usada como anti-inflamatório, analgésico e antiulcerogênico. Muitos estudos enfocando aspectos farmacológicos e toxicológicos da planta foram realizados.1

Vários compostos participam do efeito protetor da mucosa gástrica, que resulta da redução da secreção basal de ácido clorídrico, bem como da secreção induzida por histamina. 2

1 – R.M Jorge, J.P.V Leite, A.B Oliveira, C.A Tagliati- Evaluation of antinociceptive, anti-inflammatory and antiulcerogenic activities of Maytenusilicifolia.Journal of Ethnopharmacology. 2004.

2 – MACAUBAS, CIP et al. Estudo da eventual ação antiúlcera gástrica do bálsamo (Sedumsp), folha da fortuna (Bryophyllumcalcium), couve (Brassicaoleraceae) e da Espinheira santa (Maytenusilicifolia) em ratos, In: Estudo da ação antiúlcera gástrica de plantas brasileiras (Maytenusilicifolia) Espinheira santa e outras. Brasília: CEME/AFIP, 1988. p 5-20.

Apresentação:

Frasco plástico com 60 cápsulas e cartucho com 45 cápsulas.

Indicação:
Indicado para má digestão e como coadjuvante no tratamento de úlcera do estômago e duodeno.

Contraindicação:
Grávidas, nutrizes e pessoas com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula não devem fazer uso do produto.


Este medicamento é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade a extratos de M. ilicifolia ou outras plantas da família Celastraceae.

ESPINHEIRA SANTA ORIENT É UM MEDICAMENTO. O USO DE MEDICAMENTOS PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

“Siga corretamente o modo de uso. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.”

“Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.”

 

Espinheira

Please provide an email address where we should send the download link.

 
Compartilhe

Voltar para a página anteior Ir para a página inicial