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Como evitar a má-digestão?

Se você tem sempre aquela sensação de estar muito pesada depois das refeições, pode ser que não esteja se alimentando tão bem assim. Esse inchaço acontece porque alguns alimentos fermentam nosso processo digestivo, causando o incômodo.
A princípio, não precisa mudar completamente o cardápio porque muitos dos alimentos contém nutrientes importantes. É preciso somente investigar quais entre eles estão dificultando a digestão. Vamos conhecê-los?

– Açúcares mel, xarope de milho, por serem fontes de monossacarídeos, carboidratos simples.
– Farinhas refinadas por não possuírem fibras fornecem carboidratos suscetíveis a fermentação, aumentando o desconforto gastrointestinal.
– Leites e derivados, pois a lactose causa fermentação e desconforto
– Adoçantes como xilitol, manitol e sorbitol, muito usados em balas e chicletes dietéticos.
– Algumas verduras como couve, repolho, couve-flor e chicória, legumes, como beterraba, cenoura, e frutas como melancia, caqui e manga.
– Grãos como feijões e ervilhas.
– Alimentos gordurosos

Além de evitar alimentos que causam má digestão, é preciso também trabalhar o intestino para reduzir a quantidade de gases. A ingestão de alimentos integrais, frutas e folhas, além de 2 litros de água diários são medidas simples, mas eficazes no combate ao problema.

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